Nova presidente toma posse no Conselho da Autoridade Portuária de Santos

Flávia Takafashi é diretora do Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura

Flávia Takafashi em destaque. Foto Divulgação

A diretora do Departamento de Gestão de Contratos do Ministério da Infraestrutura (Minfra), Flávia Morais Lopes Takafashi, assumiu nesta sexta-feira (02/08) a presidência do Conselho da Autoridade Portuária do Porto de Santos (CAP). A posse ocorreu em reunião do Conselho realizada na sede da Autoridade Portuária de Santos.

A nova presidente assume como representante do Governo Federal em substituição a Rossano Reolon. A nova presidente disse que o Conselho de Santos é muito ativo: “O CAP do Porto de Santos tem força e representatividade não apenas porque é o maior porto, mas porque a comunidade portuária é engajada”.

Nesta primeira reunião sob a presidência de Takafashi, foram debatidos assuntos como os novos projetos de concessões de serviços portuários, dragagem, áreas para licitação (como as que serão leiloadas pelo governo federal ainda este mês), dentre outros assuntos: “todos temas voltados a melhorar a competitividade do Porto de Santos”, explicou.

Takafashi é servidora de carreira da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), está no setor portuário há 10 anos e assumiu seu cargo atual no Minfra este ano.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais marí­timos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).

Fonte:Comunicação Social Codesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui