Em Campinas, ADAB ganha adesão a cada dia

Além de sediar um dos principais aeroportos de carga do Brasil, Campinas também sedia a ADAB. A cada dia a entidade ganha a adesão de novos profissionais.

Mailton representante da ADAB em VCP

Mailton Silva dos Santos é Despachante Aduaneiro sob o registro de nº 8D.04.534 e atuante desde 2006.

Sua observação quanto o atual momento revela a falta de uma representatividade mais ativa na defesa das prerrogativas do Despachante Aduaneiro. “Nos momentos difíceis como greves ou por razão de alguma determinação inconsequente e impensada de agentes intervenientes, a representação inexiste. Não é dada a devida importância, não veem que isso tudo é Comércio Exterior e traz divisas que enriquece o país. É preciso que tudo funcione de forma coesa”, desabafa Silva.

Quando perguntado sobre a relevância da ADAB nesse momento ele Responde: “Trata-se de um grande apoio e reconhecimento ao Despachante Aduaneiro em todo ciclo do comércio exterior. Muitas vezes precisamos nos comunicar com companhias aéreas, transportadores, armazém, entre outros para tentarmos de forma unificada agilizar os procedimentos, mas infelizmente não vemos isso. É necessário que se faça isso. O despachante precisa de retaguarda jurídica que o auxilie nos momentos difíceis junto aos órgãos intervenientes. Precisa de gente na política também, que trabalhe com responsabilidade; é de extrema importância”, conclui o Despachante de Campinas.

Mailton compreende que muitas das profissões na prestação de serviço passam e passarão por restruturações, o que é normal segundo ele. No entanto espera que essas mudanças não signifique a extinção da profissão. Por isso espera para os próximos meses, o aquecimento da economia e que os trabalhos do despachante sejam reconhecidos no Comércio Exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui