Despachante Aduaneiro, primordial para o Comércio Exterior

O Vice-Presidente da ADAB Márcio Marcassa Jr comentou resumidamente o momento do Comércio Exterior e o papel do Despachante Aduaneiro enquanto operador do segmento.

Vice Presidente da ADAB Márcio Marcassa. Foto Divulgação

O comentário de Marcassa foi feito da China, onde se encontrava em visita comercial, e mesmo com as dificuldades e restrições em usar a internet, conseguiu enviar uma mensagem ao dia do Despachante Aduaneiro, além de contribuir com a mobilização em torno da campanha de valorização e respeito ao Despachante Aduaneiro.

Marcassa disse que, “comparado aos outros países do mundo, o Brasil engatinha no comércio exterior, ainda. Se considerarmos a quantidade de empresas brasileiras que exportam e importam, chegamos a um número muito pequeno. Muitos empresários não exportam e importam por falta de informação e medo do desconhecido.

O Despachante Aduaneiro é um dos elos principais na cadeia do comércio exterior. Por possuir conhecimento e experiência das legislações aduaneiras; a sua importância é primordial para o sucesso dos processos de exportação e importação.

A utilização do trabalho do Despachante Aduaneiro traz segurança aos clientes, uma vez que são detentores das informações capitais para ao processo de desembraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui