Curso de “Mentoria em Comércio Exterior” oferece 5 vagas para associados da ADAB

Iniciativa é resultado da parceria entre a presidência da Adab e o advogado aduaneiro e tributário Sidnei Lostado

Sidnei Lostado e o presidente Valter Resende no acerto da parceria, ainda no ano passado

14/02/2020

Associados da ADAB têm 5 vagas garantidas no curso presencial “Mentoria em Comércio Exterior”, a ser promovido no próximo dia 20 de março, das 14h às 18h, em Santos, pelo advogado aduaneiro e tributário Sidnei Lostado.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada ainda no ano passado entre o presidente da ADAB, Valter Rezende, e o profissional, com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar o conhecimento dos despachantes aduaneiros associados à entidade, que terão descontos especiais neste e em outros cursos, e de outros despachantes interessados.

O presidente, Valter Rezende, conta que a parceria surgiu a partir da própria demanda dos associados. “A Adab, sentido que os colegas tem certas necessidades em determinado local, e em determinado setor do trabalho, decidiu pela iniciativa, a partir de entendimentos com o Dr. Sidnei Lostado”, explica.

E Lostado, por sua vez, ressalta que seu objetivo é dar visibilidade à entidade em Santos, por conta do grande número de profissionais que atuam no porto do município. “Como já ministro cursos em Santos, nada melhor do que ajudar a ADAB a tornar-se mais conhecida e realmente aceita na cidade”, expressou.

 

Mais informações sobre a “Mentoria em Comércio Exterior”

Como mestre em Direito, professor universitário e de pós-graduação, e com sua experiência como membro da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB, Lostado tratará, neste curso, sobre temas como Valoração Aduaneira, Subfaturamento e Liberação de Mercadorias.

A ideia é que o treinamento aprimore o relacionamento do profissional despachante com a fiscalização, sob a responsabilidade dos agentes da Receita Federal, de modo a promover uma simplificação na liberação das mercadorias.

E as possibilidades de atualização profissional dos associados da ADAB, decorrentes dessa parceria, não param por aí, já que o especialista tem outros cursos programados para este ano, com carga horária de 40 horas.

Entre as opções, estão cursos rápidos em Atualização na Importação e Exportação; Câmbio e Pagamento no Comércio Exterior; Exportação (operações, benefícios fiscais, preenchimento da NFe e DU-E), Importação (aspectos fiscais e administrativos, classificação e valoração) e Transportes (marítimo e aéreo). Em todas as modalidades, haverá descontos especiais aos associados. A divulgação desses cursos ocorrerá quando forem abertas as inscrições.

Aos associados da ADAB interessados em participar do curso “Mentoria em Comércio Exterior”, basta comunicar a diretoria pelo e-mail [email protected] para receber instruções sobre como se inscrever.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui