A Responsabilidade da ADAB

Olá Despachantes, Delegados e Associados.

É importante manter prudência nos comentários nas redes sociais sobre os assuntos encaminhados e protocolados nos órgãos públicos, sem que tenha uma resposta definitiva para as demandas encaminhadas. Isso evita a criação exagerada de expectativas.

No caput do artigo 4º do Estatuto da ADAB defende-se os seguintes princípios e valores: cooperação, mutualismo, transparência, a busca pelos interesses coletivos da classe, impessoalidade, probidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência.

São valores como esses que orientam a metodologia de trabalho da ADAB. Metodologia em construção permanente, e com o compromisso de se aprimorar na medida em que ganham novas adesões.

Por essa razão é imperativo informar a todos, associados, simpatizantes e aqueles que de alguma forma tenham acesso as informações e posições da ADAB, que as divulgações, a difusão e a publicidade de todas as ações da entidade têm por objetivo informar o que é de interesse público e da comunidade aduaneira.

Estimular o debate e as discussões construtivas compõem o rol de iniciativas da entidade. A ADAB preza o debate por acreditar na formação e qualificação de seus associados e simpatizantes. Por outro lado, repudia qualquer desdobramento que siga a lógica do senso comum que se dissemina hoje, principalmente nas redes sociais e que esteja distante da lei e dos fatos.

Compartilhar e reproduzir informações sem o devido cuidado, sem antes checar a veracidade das informações, suas bases que fundamentaram a construção se constituem em uma atitude inconsequente e irresponsável. Por isso a ADAB acredita que as redes sociais devem servir com um instrumento de troca de informações fundamentais se afastando das trivialidades desnecessárias.

É fundamental cuidado e responsabilidade ao tratar de assuntos técnicos nos grupos, sob pena de prejudicar o fluxo real daquela informação consequente ao profissional.

Nesse sentido a ADAB segue convicta na necessidade de composição com outras organizações afim de valorizar e lutar em favor das prerrogativas que garantam os direitos dos Despachantes Aduaneiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui