Estudos para concessão do canal do Porto de Santos

Autoridade Portuária publica esclarecimentos sobre edital de estudos para concessão do canal do Porto de Santos. Prazo para interessado solicitar autorização para doar estudos termina dia 11.

Panorâmica do Porto de Santos. Foto Codesp

A Autoridade Portuária de Santos publicou nesta terça-feira, dia 2 de julho, esclarecimentos relativos ao chamamento público para o recebimento dos estudos que deverão auxiliar a confecção de eventual edital da concessão do canal do Porto de Santos.

As dúvidas mais recorrentes dizem respeito à solicitação dos dados técnicos do canal que serão disponibilizados, entre os quais: histórico de batimetrias,monitoramento ambiental,sedimentação, assoreamento e tráfego de navios.Tais dados constarão do data room, cujo acesso será concedido aos proponentes autorizados.

O prazo para interessados solicitarem autorização para doar os estudos termina na quinta-feira, dia 11 de julho. Os proponentes autorizados terão 100 dias corridos, contados da publicação da autorização, para apresentar os estudos à Autoridade Portuária.

Mais informações no site do Porto de Santos no link:

http://www.portodesantos.com.br/wp_porto/wp-content/uploads/2019/07/esclarecimentos-ao-edital-de-chamamento-publico-para-o-recebimento-de-do.pdf

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos (SNP) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais marí­timos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui