3º Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros será em Joinville

Logistique recebe III Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros durante sua edição de 2019 . O evento vai reunir mais de 300 profissionais de todo o Brasil durante os três dias de uma das mais importantes feiras de logística do país

A Logistique – Feira e Congresso de Negócios Intermodais, será palco do III Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros, nos dias 27, 28 e 29 de agosto. O fórum é uma iniciativa da Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil (ADAB )em parceria com o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (SINDAESC) para a realização da atividade dentro da programação da feira, no período da manhã, no contraturno da Logistique, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville. Deve reunir mais de 300 despachantes aduaneiros de todo o Brasil, em torno de temas relacionados à defesa da profissão frente as alterações da legislação, impostas pela Receita Federal.

“Os despachantes aduaneiros estão perdendo prerrogativas profissionais. Aos poucos as atribuições da categoria estão sendo repassadas para empresas”, destaca o presidente do SINDAESC, Marcelo Petrelli. “E a Logistique 2019 é o cenário perfeito para nosso fórum, porque a feira é hoje o principal evento relacionado com comércio exterior de Santa Catarina e um dos principais do Brasil, com maciça participação de pessoas de todos os estados. Sem sombra de dúvidas, é o melhor local para atingirmos o máximo de pessoas interessadas pelo assunto”, acrescenta Petrelli.

“Ao mesmo tempo em que reúne em um mesmo espaço os principais players do transporte multimodal, comércio exterior, tecnologia da informação (TI) e gerenciamento da cadeia de suprimentos, sendo considerada pelos respectivos setores como uma das mais importantes feiras de logística do Brasil; a Logistique será também um importante fórum para discussão de temas relacionados aos segmentos que nos propomos a reunir na Expoville”, diz o Diretor do evento, Leonardo Rinaldi.

A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense, e patrocinada pelas empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Porto Itapoá e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Fonte: http://www.logistique.com.br

 

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Roberto.
      Ainda não foi divulgado a programação do evento, após a definição dessa etapa, pela organização, a ADAB deve publicar toda a programação do Fórum. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui